Ao usar este site, concorda com o uso de cookies conforme descrito na nossa Política de Privacidade.

Blog

  • blog31 Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Já pensou que ao ter um email profissional organizado e optimizado poderá acrescentar valor ao seu negócio?
  • blog41 Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Já pensou que ao ter um email profissional organizado e optimizado poderá acrescentar valor ao seu negócio?
  • blog51 Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Já pensou que ao ter um email profissional organizado e optimizado poderá acrescentar valor ao seu negócio?
  • blog111 Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Já pensou que ao ter um email profissional organizado e optimizado poderá acrescentar valor ao seu negócio?

Já pensou que ao ter um email profissional organizado e optimizado poderá acrescentar valor ao seu negócio?

  • Blog
Ratings
(1)

Em muitos casos, os profissionais ou empresários não têm a perceção de que ter um email profissional bem organizado poderá ter um impacto direto na sua gestão, reputação e posicionamento do seu negócio ou marca.

Um dos pontos fortes de saber organizar o seu email e conseguir ter uma eficiente é o facto de conseguir chegar o maior número de targets possível, que transmita a sua mensagem e aumentar ou manter a sua reputação online, sem que sejam marcados pelos utilizadores como spam ou vírus.

É importante salientar que os emails corporativos devem ter sempre o seu domínio registado com a sua empresa no endereço de email, isto é, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Portanto, para um melhor aproveitamento de um email profissional, terá de ter obrigatoriamente um domínio registado.

3 GRANDES motivos para a criação e gestão de um email profissional:

1. Reforça a Credibilidade do Seu Negócio

A utilização de um email profissional da sua empresa poderá ser para os seus clientes, um dado de que a empresa dá uma enorme importância à qualidade da sua comunicação. Isto levará a que um reforço da credibilidade e a notoriedade do seu negócio ou marca. Se adotar boas politicas de gestão de um email corporativo conseguirá, efetivamente, transmitir a sua mensagem de uma forma mais clara e precisa. Adicionalmente, terá também uma ferramenta com extrema relevância na sua estratégia de marketing digital.

2. Reconhecimento

Com a criação de um email profissional, pode facilitar também o reconhecimento do seu negócio e da sua memorização. Ao ser disseminado, pelo passa a palavra ou WOM (Word Of Mouth), entre os seus contactos, o seu email acaba por ser uma outra ferramenta para dar a conhecer a sua empresa ou marca e comunicar de forma mais eficaz com os seus futuros ou atuais clientes.

3. Gestão e Segmentação

Se na sua empresa ter diferentes departamentos, um email profissional será uma mais valia na hora de segmentar a sua comunicação para os seus targets e a gerir fluxos comunicacionais.
Por exemplo, para uma melhor gestão diária dos seus projeto, os seus colaboradores poderão comunicar através do email pessoal, ex.: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para gerir a relação. Todavia, para dar seguimento a questões no âmbito da gestão de tesouraria ou outros assuntos, poderá criar um email especifico para cada um deles. Exemplos.: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Dependendo do serviço de alojamento contratado para o seu website ou plataforma, poderá ser necessário associar um determinado número de contas de email que poderá direcionar e gerir para os departamentos ou colaboradores que a sua empresa desejar.

 

Se pretender os nossos serviços, por favor, contacte-nos!

target-logo Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Já pensou que ao ter um email profissional organizado e optimizado poderá acrescentar valor ao seu negócio?

Somos uma empresa especializada na área das Tecnologias de Informação, oferecendo soluções adequadas às necessidades de cada Cliente.

Contactos